De acordo com os especialistas, a melhor posição para dormir é deitada de lado preferencialmente, virada do lado esquerdo.

Dormir de lado facilita a circulação sanguínea e reduz a sensação de mal-estar provocada pela pressão do útero sobre os vasos sanguíneos principais o que influencia, também, os níveis de o oxigênio e nutrientes que chegam ao bebê através da placenta.
Esta posição ajuda igualmente os rins a trabalhar mais eficientemente diminuindo o inchaço (edema) dos tornozelos, pés e mãos provocado pela retenção de líquidos e deficiente circulação sanguínea.
Como é muito difícil manter-se deitada a noite inteira virada exclusivamente para o lado esquerdo, alterne entre os dois lados evitando ficar virada de barriga para cima ou para baixo, especialmente a partir da segunda metade da gestação.
À medida que o volume da barriga aumenta e se torna mais pesada, poderá acordar com maior frequência e precisar de ajustar a sua posição para voltar a adormecer. Experimente usar almofadas para acomodar a barriga, apoiar a coluna e as ancas (colocando, por exemplo, uma almofada entre as pernas) e elevar as pernas (o que diminui a tensão sobre os principais vasos sanguíneo minimizando alguma dor e desconforto que possa sentir).
Apesar destas indicações, o mais importante é que encontre uma posição que a deixe confortável o suficiente para ter uma boa noite de sono. Se tiver alguma dúvida ou receio, aconselhe-se com o seu médico para ficar mais tranquila quanto ao bem-estar do seu bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário